Esse site : www.santaceia.net irá diminuir a pobreza , a criminalidade e as doenças no Brasil

ADQUIRA  A  SANTA CEIA  POLITICAMENTE CORRETA  A QUAL É COMPOSTA DE UM CÁLICE DE VINHO + UM PÃO + UM CADERNO revista ou Livro COM MENSAGEM  ADESIVADA + UM ÍMÂ PARA GELADEIRA  Valor :  

Pedimos doação de livros e revistas para serem adesivados . Trocamos livros e revistas não adesivados por nossos livros e revistas adesivados.

Sugiro  clicar aqui para assistir rádio : Rádio on line

EXEMPLO DE  ADESIVO :

Propomos ao Congresso Nacional Brasileiro  a criação do DIA INTERNACIONAL DE COMBATE À INTOLERÃNCIA RELIGIOSA E DE COMBATE À INTOLERÂNCIA AOS ATEUS E AOS ATIVISTAS DO ATEISMO .
Artigo Primeiro :  Fica instituído o DIA INTERNACIONAL DE COMBATE À INTOLERANCIA RELIGIOSA E DE COMBATE À INTOLERÂNCIA AOS ATEUS E AOS ATIVISTAS DO ATEISMO a ser comemorado anualmente em todo o território nacional no dia 21 de janeiro.
Artigo Segundo : A data fica incluída no Calendário Cívico da União para efeitos de comemoração oficial.
Artigo Terceiro : Fica revogada a Lei nº 11.635, de 27 de dezembro de 2007)( Lembro que 21 de janeiro é o Dia Nacional de Combate à Intolerãncia Religiosa conforme Lei nº 11.635, de 27 de dezembro de 2007).
Artigo Quarto : Fica instituido uma Secretaria de Mobilização Politica para banir Mesquitas e burcas do territorio brasileiro até que seja concedida liberdade para cristãos ou filiados a qualquer religião e ativistas do ateismo atuarem na Arabia, pátria de Maomé, e para onde todos os maometanos devem direcionar o rosto ao fazerem orações.

 

PERGUNTAS SOBRE UNITARISMO

Pregação do Pastor Adélio sobre RELIGIÕES

PERGUNTAS SOBRE UNITARISMO

PERGUNTAS SOBRE IGREJAS UNITARISTAS CLIQUE AQUI 

 
http://www.uupuertorico.org/Portugues/BPrincipios.htm

 

 

Informações 

100 Perguntas que os não-membros Perguntam sobre universalismo unitário

Nossos valores morais e princípios

O que esperar desta Igreja

Você pode esperar  ser muito bem recebido  em uma família carinhosa, sem pré-julgamento ou expectativas artificiais. 
Você terá a oportunidade e incentivo para explorar sua jornada espiritual pessoal. Não há expectativa de estar em conformidade com qualquer conjunto pré-definido de crenças. Você pode expor as suas próprias crenças, e através de discussões com os outros, ouvir as dos outros, sem hostilizações. 
Existem várias palestras de orientações que também pode ajudá-lo em sua busca, ajudá-lo a questionar suas crenças e encontrar a sua verdade.
Você também terá a oportunidade de explorar a si mesmo, expandir as suas capacidades, e talvez até mesmo encontrar um novo caminho . através de seu envolvimento com nossos filiados. 
Nós vamos ajudá-lo a planejar serviços para celebrar e observar nascimentos, mortes, casamentos ,  serviços memoriais, dedicação criança e adolescentes , bem como outras tradições e passagens da vida 
Você pode experimentar diferentes atividades - aqueles que talvez você pensou em fazer, mas não tinha certeza se pudesse  você pode experimentá-los aqui.  Erros e "fracassos" são oportunidades para você aprender e crescer! 
Você será solicitado e incentivado  a se envolver em vários momentos. No entanto, a escolha é sempre sua. Você pode se envolver com a profundidade que você quer ou você pode optar por não se envolver !! 

O que nós  esperamos de você .. 

Nós esperamos que você seja responsável por encontrar o seu próprio caminho espiritual. Nós oferecemos o "ambiente" para facilitar sua busca, mas você tem que encontrá-lo. 
100 Perguntas que os não-membros Pergunte sobre universalismo unitário

Crenças credos e doutrinas

O QUE UNIVERSALISTAS UNITÁRIOS ACREDITAM?

Cada indivíduo deve ser incentivado a desenvolver uma filosofia pessoal de vida.Todo mundo é capaz de raciocinar.Nós não precisamos de qualquer outra pessoa, ou organização oficial para nos dizer em que acreditar.

  • Devemos ser capazes de apresentar opiniões religiosas abertamente, sem medo de censura ou represália.
  • Todas as pessoas devem ser tolerantes com as idéias religiosas dos outros e também com os  Ativistas do Ateismo.
  • A verdade não é absoluta; ela muda ao longo do tempo.
  • Todo mundo deve continuar a procurar a verdade.
  • Toda a pessoa tem igual direito à vida, liberdade e justiça.
  • As pessoas devem governar a si mesmos através de processos democráticos.
  • As idéias devem estar aberto a críticas.
  • As boas obras são o resultado natural de uma boa-fé.

QUAIS VALORES OS UU CONSIDERAM MAIS ELEVADOS ?

Nós consideramos os valores mais elevados são integridade, carinho, compaixão, a justiça social, a verdade, a paz pessoal e harmonia.  Alcançar  esses valores é um importante propósito de nossas congregações.

SERÁ QUE A UU TEM UM CREDO ?

Não. Embora o estatuto social da associação contêm uma seção sobre propósitos e princípios, não é uma declaração de um credo religioso.

UU ASSUMEM QUAISQUER DOUTRINAS ?

Não temos doutrinas específicas em que os membros são esperados para se inscrever. No entanto, o estatuto social da UU e igrejas  e sociedades associadas contêm uma Declaração de Propósito e Princípios  ques são as bases de um  acordo solene.

O QUE  OS UU NÃO ACREDITAM ?

Nós não acreditamos que qualquer preceito ou doutrina religiosa deve ser aceita como verdadeira simplesmente porque alguma organização religiosa, tradição ou autoridade diz que é. Também não acreditamos que todos os UUs deve ter crenças idênticas.

SERÁ QUE ALGUNS UUS TÊM CRENÇAS DIFERENTES DO QUE OUTROS UUS?

Sim, Com certeza . Como a liberdade individual de crença é um dos nossos princípios básicos, segue-se que haverá diferentes crenças entre nós. São encontrados em igrejas de hoje  o humanismo, o agnosticismo, ateísmo, o teísmo, o cristianismo liberal, neo-paganismo e espiritismo , o ativismo ateista. Essas crenças não são mutuamente exclusivos - é possível realizar mais de um. Enquanto estamos ligados por um conjunto de princípios comuns, nós deixmos para o indivíduo  decidir o que crenças particulares  e principios aceitar.

UU ACREDITA EM DEUS?

Não temos uma doutrina definida de Deus. Os membros são livres para desenvolver conceitos individuais de Deus que são significativas para eles. Eles também são livres para rejeitar o termo e conceito completamente.

A maioria de nós não acredita em um ser supremo sobrenatural que pode intervir diretamente  e alterar a vida humana ou  o mecanismo do mundo natural. Muitos acreditam em um espírito de vida ou um poder dentro de si, que alguns optam por chamar Deus.

OS UU ACREDITAM EM UM DEUS PESSOAL?

Um Deus pessoal é aquele com quem alguém se sente um relacionamento pessoal, uma divindade que cuida especificamente do indivíduo e para o qual essa pessoa pode apelar diretamente. Poucos UUs caracterizaria Deus nesses termos pessoais.

QUAL O PAPEL QUE DEUS TEM NA IGREJA?

Na maioria dos serviços, há poucas, ou nenhuma, referência  a uma divindade. A ênfase é sobre questões de crescimento humano, potencial humano e questões humanas pessoais que todos nós enfrentamos no dia-a-dia. Há também uma ênfase em questões sociais, morais e éticos que nos confrontam. Embora os participantes são apresentados a partir da perspectiva religiosa do ministro ou do  palestrante, ele nunca considera que todos os presentes têm uma crença comum em Deus.

Deus significa coisas diferentes para diferentes UUs. Para alguns, o termo tem pouco ou nenhum significado. Seja qual for o caso, oferecemos uma congregação  onde cada pessoa pode descobrir o que dá à vida significado, propósito e direção.

OS UU ACREDITAM NA EXISTÊNCIA DE SERES ESPIRITUAIS?

Não no sentido de algo que está desencarnada. A maioria concorda que há uma dimensão espiritual para a vida que está ligado aos aspectos físicos, mentais, emocionais e psicológicos da vida.

OS UU ACREDITAM EM MILAGRES?

Nós não acreditamos em milagres de qualquer forma sobrenatural desde nossas idéias de Deus geralmente não incluem uma divindade que tem a capacidade de alterar o funcionamento do mundo natural. A maioria dos UUs sentir que o dom da própria vida é um milagre suficiente, e que devemos viver o mais plenamente, com alegria e responsabilidade que pudermos.

UU ACREDITA EM JESUS?

Nós não acreditamos que Jesus Cristo nasceu de uma virgem, realizou milagres e ressuscitou da morte. Nós admiramos e respeitamos a maneira como ele viveu, a força do seu amor, a força de seu exemplo e seu sistema de valores.

A maioria dos UUs consideram Jesus como um dos vários professores morais e éticas importantes que os seres humanos têm mostrado como viver uma vida de amor, serviço e compaixão. Embora alguns de nós podem questionar se Jesus era uma figura histórica real, nós acreditamos que os seus ensinamentos são de valor moral significativo.

COMO UU CONSIDERA A BÍBLIA?

Nós consideramos a Bíblia como um dos muitos textos religiosos importantes, mas não considero única ou exclusiva de qualquer forma. Nós não interpretá-la literalmente. Achamos que algumas partes dele oferecer mais verdade e relevância do que outras partes. Embora UUs respeitam a Bíblia e consideram parte de seu conteúdo como a grande literatura, não é um documento central em nossa religião.

VOCÊ ACREDITA EM VIDA APÓS A MORTE?

Muito poucos UUs acreditam em um contínuo, a existência individualizada após a morte física. Menos ainda acreditam na existência física dos lugares chamados céu ou o inferno, onde se vai depois de morrer. Acreditamos imortalidade se manifesta nas vidas daqueles que afetam durante a nossa vida e no legado que deixamos quando morremos.

UU ACREDITA NO CONCEITO DE EVOLUÇÃO?

Sim. Acreditamos que as formas de vida mais complexas evoluíram a partir de formas de vida menos complexas.

QUAIS SÃO OS LAÇOS QUE UNEM UUS?

Enquanto não há doutrinas escritas ou verbais destinados a esse fim, temos ambos afirmaram e obrigações não declaradas que nos unificam.Os títulos indicados são os princípios e propósitos da UUA que apoiamos individual e coletivamente.

Entre as obrigações não declaradas são o nosso respeito mútuo um pelo outro e nossa apreciação dos muitos caminhos religiosos, filosóficos e espirituais, que os nossos membros prosseguir. Estamos unidos em nossa preocupação mútua um pelo outro é bem-estar, e nossa disposição de ajudar uns aos outros em tempos de necessidade.

2 definições e as diferenças

O que é um dos favoritos UU adesivo?

"Questionar é responder!"

COMO VOCÊ ACHA QUE A MAIORIA DAS IGREJAS DEFINIRIA UM CRISTÃO?

A Doutrina cristã Classica descreveria uma cristã como uma pessoa que acredita:

  • que Deus, o Senhor , o Divino (chamemos-lhe como quiser) foi revelado com exclusividade para os seres humanos, na pessoa de Jesus de Nazaré, também chamado de Jesus, o Cristo.
  • que Jesus era Deus na Terra, que veio para salvar os seres humanos a partir do estado de pecado em que eles nasceram (pecado original), por sua morte na cruz (Expiação), e depois triunfou sobre a morte (a ressurreição). Em resposta a este ato de Deus, os seres humanos devem dar graças a Ele, aceitar Jesus como seu Salvador e dedicar a sua vida a Jesus, seguindo seus ensinamentos e exemplo.
  • que milagres podem acontecer através de uma divindade sobrenatural que pode alterar o funcionamento do mundo natural.

Para os protestantes, a autoridade para a sua religião é a Bíblia. Para os católicos, a autoridade são os dogmas e os ensinamentos da Igreja Católica.

Cristianismo Liberal (a partir do qual os unitários e os universalistas evoluiu) ou minimiza ou descarta a idéia do pecado original, e vê Jesus como um enviado de Deus para nos mostrar como viver uma vida melhor. Os cristãos liberais consideram Deus como uma força para o bem, em vez de um ser sobrenatural. Eles são mais flexíveis na sua interpretação das Escrituras, lendo-a mais em seu contexto histórico e simbólico ao invés de dar a interpretação literal de muitas passagens.

A  UU é  CRISTÃ ?

A resposta a esta questão varia entre UUs. Unitários e universalistas, uma vez liberais denominações cristãs protestantes, afastou-se de sua base cristã para abraçar o princípio da liberdade individual de crença. Embora algumas igrejas ainda são liberal cristã, hoje apenas cerca de 20 por cento dos UUs poderiam chamar-se cristãos. Assim universalismo unitário não pode ser considerado uma religião totalmente cristã.

COMO UU SE DIFERE DOS CRISTÃOS?

A principal maneira que diferem é que nós não consideramos Jesus como uma revelação única de Deus. A maioria dos UUs (cristãos ainda UU) rejeitariam uma interpretação literal das crenças cristãs reconhecidas, tais como o nascimento virginal, os milagres de Jesus e da ressurreição.Enquanto os cristãos UU aceitaria uma interpretação simbólica desses eventos, a maioria dos UUs ver Jesus como um professor de moral e ética, e não mais do que isso.

O QUE UUS E HUMANISTAS TÊM EM COMUM?

Porque a nossa é uma religião muito orientada para humanística, a maioria dos UUs se consideram humanistas em um sentido ou outro. Mas, como o termo Deus, humanismo também significa coisas diferentes para diferentes UUs.

Basicamente, o humanismo significa que nós, seres humanos são responsáveis ​​pelo nosso destino para melhor ou pior, e não podemos contar com um poder ou divindade fora para determinar nosso destino individual ou coletiva. O humanismo é também uma afirmação do poder da mente humana e do espírito humano.

Há tanto humanistas seculares e religiosos. Os humanistas seculares não acredita em qualquer tipo de divindade; eles acham pouco, se algum, o valor em linguagem religiosa, histórias, mitos ou símbolos de qualquer tradição religiosa.

O humanista religioso, mantendo a definição acima do humanismo, não negam com veemência a idéia de Deus. Normalmente definir Deus como um poder profundo dentro de si mesmos, eles também encontram determinadas mensagens ou temas em histórias religiosas que lhes proporcionam a compreensão e orientações para a vida humana.

Há tanto humanistas seculares e religiosos dentro da nossa família da igreja, e abrimos espaço para ambos.

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE UM UNITARISTA E UM UNIVERSALISTA?

Do ponto de vista institucional não houve nenhuma diferença desde 1961, quando os Unitários e universalistas mescladas.

O QUE PODE SER CONSIDERADO AS PALAVRAS DE RELÓGIOS DE UNIVERSALISMO UNITÁRIO?

Tradicionalmente eles têm sido liberdade, razão e tolerância. Enquanto UUs de hoje ainda reverenciam estas três palavras, eles acrescentaram mais três palavras: espírito, graça e amor.

QUAIS SÃO ALGUMAS DAS CARACTERÍSTICAS DO UUS?

O típico UU é bem-educado, moderadamente ricos, e profissionalmente empregada. A maioria de nossas igrejas locais estão trabalhando duro para atrair uma sociedade mais diversificada. Queremos ser congregações acolhedor, livre de discriminação econômica, religiosa, racial, étnica ou sexual.

É UNITÁRIO UNIVERSALISMO REALMENTE UMA RELIGIÃO?

Ao lidar com as crenças e teologia, é importante notar que Unitário Universalismo é uma forma de ser religioso , em vez de uma doutrina religiosa.Para nós, a religião é uma busca permanente de significado, propósito, valor e profundidade espiritual na vida de alguém. Nós acreditamos que os indivíduos têm o direito de fazer a sua própria pesquisa, e que nem todas as pessoas (nem mesmo todos os UUs) estão indo para compartilhar as mesmas crenças.

A nossa é uma religião não-confessional, não-doutrinária que afirma a liberdade individual de crença. Por esta razão, não é possível dar uma resposta geral à possibilidade ou não UUs acreditar em Deus, Jesus, a Bíblia ou a vida após a morte. Apesar de não acreditar que tudo a mesma coisa sobre estes e outros assuntos, nós acreditamos que cada pessoa tem a integridade ea capacidade de chegar a um acordo com as suas crenças religiosas de uma forma que é certo para essa pessoa.

QUAL É A SUA ATITUDE PARA COM OUTRAS CONFISSÕES RELIGIOSAS, COMO O JUDAÍSMO, O HINDUÍSMO EO BUDISMO?

Nós acreditamos que há sabedoria na maioria, se não todas, as religiões do mundo. Sentimos cada um é valioso para o que pode nos dizer sobre nós mesmos e nosso mundo, e como seus membros a encontrar sentido e direção religiosa.

 UUS ACREDITAM EM UMA RELIGIÃO UNIVERSAL?

Acreditamos na universalidade da religião em que reconheçamos todos os seres humanos fazem perguntas como: "Por que estou aqui? Qual é o significado e propósito da minha vida? Por que eu tenho que morrer?" Percebendo todas as religiões procuram dar respostas a perguntas como estas, nós pensamos que há muita sabedoria em suas muitas respostas.

Poucos UUs argumentam que não há, nem nunca será, uma única religião universal que é direito de todos.

 

COMO UU CONSIDERA A MORTE E COMO ISSO AFETA A MANEIRA COMO UU VIVE?

Um ministro UU definiu a religião como "Nossa resposta humana à dupla realidade de estar vivo e ter que morrer." A maioria dos UUs considerar a morte como o fim definitivo e total de nossa existência. Ao invés de ver isso em um sentido mórbido ou desesperado, vemos a finalidade da morte como uma razão para viver a vida da forma mais completa possível.

Apesar de considerar a morte como o fim de nossa vida consciente, esperamos que vamos viver nas mentes e nos corações de todas as pessoas cuja vida que enriqueceu durante a nossa vida terrena.

COMO CONSIDERAM O PECADO?

Nós não acreditamos que uma pessoa nasce e escravizados na forma que a doutrina do pecado original ensina.

Acreditamos que as pessoas são punidos por seus pecados, não para eles, e que as pessoas más fazer shows com eles. Acreditamos, também, que é enriquecida por nossas virtudes e que o bem que fazemos a vida com a gente e ajuda a tornar o mundo melhor.

Você pode assistir a uma igreja UU por anos e raramente ouvem a palavra pecado.

COMO UU EXPLICA O MAL?

Não temos respostas com base em doutrina rápidas para explicar o mal, dor e sofrimento, e do fato de que a vida pode ser infernal, às vezes. Para todo o nosso otimismo, a maioria de nós reconhece que há um lado quebrado, fragmentadas ou caído para a humanidade, e em cada uma de nossas vidas. Enquanto nós admitimos a existência desse lado negativo da vida, não tente dar a ele.

Você vai encontrar muitas UUs envolvidos nos esforços para fazer deste um mundo mais justo, pacífico, sã e habitável em níveis locais, nacionais e globais. Nós nos esforçamos para agir e pensar em formas que permitam a todos os seres humanos para alcançar o seu potencial.

E mesmo se não podemos explicar por que as pessoas sofrem, podemos tentar ajudá-los quando eles fazem.

PODE UUS IR PARA O CÉU OU PARA O INFERNO?

Como não há nenhuma maneira de saber com certeza se vamos qualquer lugar quando morremos, muito poucos, se qualquer um de nós acreditam na existência física de um lugar chamado céu ou inferno.

E SOBRE A SALVAÇÃO? PODE UM UU SER SALVO?

A salvação não é uma palavra que usamos freqüentemente.

Nós não acreditamos que as pessoas nascem em um estado de pecado do qual eles devem ser salvos, a fim de evitar gastar uma eternidade sofrendo no inferno.

Como acreditamos que em nenhum pecado original nem o inferno, não sentem a necessidade de ser salvo de qualquer um.

UU ACREDITA EM UM REDENTOR?

Não. Nós acreditamos que deve ser julgada pela forma como vivemos nossas vidas e servir aos outros, não no que um redentor fará por nós. Nós respeitamos os líderes religiosos e espirituais, como Jesus, Moisés e Buda para o que eles podem nos ensinar sobre a vida, e não como redentores no sentido tradicional.

SE UM UU NÃO TEME A DEUS, INFERNO, OU A CONDENAÇÃO ETERNA, QUE É O  INCENTIVO PARA AGIR MORALMENTE E RESPONSÁVEL?

Nós sentimos que as pessoas que vivem vidas morais e éticos geralmente o fazem, porque eles têm um senso de responsabilidade para si e para os outros. Nosso incentivo é que queremos viver em um mundo mais sadio, pacífico e justo do que aquele que temos no presente, e queremos passar de um mundo melhor para as gerações seguintes.

Sustentar que a vida moral e ética só ocorre porque as pessoas temem o inferno ou condenação é para humilhar aqueles que procuram levar uma vida moral e eticamente responsáveis.

 

QUAL É A SUA ATITUDE DE UM UU PARA COM AS MULHERES E AS MINORIAS?

Apesar de ser uma questão de opinião se os homens e as mulheres têm alcançado completa igualdade em nossa religião, teologia feminista teve um impacto forte e positivo sobre nossas igrejas, em particular na última década.

No entanto, o nosso recorde na captação de minorias raciais, étnicas e culturais em nossa denominação não é tão bom. Estamos trabalhando duro para sair do nosso molde tradicional para incluir uma sociedade mais diversificada.

VOCÊ CATEGORIZAR UUS ​​COMO OTIMISTA OU PESSIMISTA?

Apesar da fraqueza e fragilidade de todos os seres humanos, estamos otimistas com o potencial de todas as pessoas.

VOCÊ ACREDITA UNITÁRIO UNIVERSALISMO É A ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA?

Não. Nós acreditamos que cada religião contém verdades sobre quem somos, por que estamos aqui e como devemos viver com nós mesmos e aos outros.

COMO UM UU CARACTERIZARIA A SUA RELIGIÃO?

Não só temos uma atitude esperançosa e otimista sobre a vida, acreditamos firmemente que os seres humanos têm um grande potencial para reconhecer o direito, erros corretos, encontrar soluções e fazer deste um mundo melhor. Ao invés de se sentir vinculado por debilidades humanas, enfatizamos forças humanas. Acreditamos que as pessoas têm a força, poder e inteligência para fazer coisas boas acontecem. Você pode chamá-lo de um "pode ​​fazer" a religião.

COMO UM UU EXPLICA O MOTIVO DE COISAS RUINS ACONTECEREM?

Nós não temos nenhuma explicação baseada na religião de tragédias, horrores da vida e desgostos. A vida pode ser sem sentido perdido, diminuída e humilhada em muitos aspectos, mas a maioria dos UUs não atribuem essas perdas com a vontade de Deus. Em vez disso, a maioria dos UUs concordar que vivemos em um universo indiferente.

Ao invés de tentar explicar tragédias inexplicáveis ​​da vida, tentamos ajudar as pessoas quando estas tragédias greve, e fazer tudo o que pudermos para restaurá-los de novo a esperança.

ONDE UM UU PODE IR QUANDO  PRECISAR DE APOIO?

A maioria vez de familiares, amigos e pessoas dentro de sua comunidade religiosa com quem eles são especialmente perto e quem confiar.Alguns UUs me sinto um relacionamento com um poder maior do que eles mesmos e para quem eles vão virar quando eles precisam de apoio.Eles dão esse poder muitos nomes. Deus é um deles, mas longe de ser o único.

 MEDOS OU AMEAÇAS FAZEM PARTE DE  RELIGIÃO UU ?

Não, certamente não no sentido de punição divina pelos erros de uma pessoa. Acreditamos que os seres humanos devem ser responsáveis ​​por suas ações e fazer reparações pelos danos que eles podem trazer para os outros. Mas não acreditamos que Deus vai castigá-los.

QUAL O PAPEL DA CIÊNCIA NA  IGREJA UNITARISTA ?

Nós aceitamos os ensinamentos da ciência e do método científico. UUs acreditam que o princípio científico que afirma que há sempre mais verdade a ser descoberto sobre o nosso mundo, também se aplica à religião.

5 História

É UNITARIANISMO UNIVERSALISMO UMA RELIGIÃO AMERICANA?

Suas origens estão na Europa e da Reforma Protestante. No entanto, contemporâneo Unitário Universalismo é uma religião americana, que germinou e floresceu na Nova Inglaterra em 1750-1800 como um spinoff liberal da Igreja Congregacional.

QUAL É A HISTÓRIA DE UNIVERSALISMO UNITÁRIO?

Embora ambos unitarismo e Universalismo cresceu a partir da ala esquerda da Reforma Protestante na Europa durante o século 16, ambos assumiram um sabor americano, quando foram introduzidas nos Estados Unidos. Ambas as religiões originadas em parte como um protesto contra duas doutrinas calvinistas: depravação total (Original Sin) e Predestinação (a doutrina dos eleitos - a crença de que Deus tenha determinado se você vai para o Céu, mesmo antes de você nascer).

Os Unitários, apesar de reconhecer a realidade do mal, não acredito que qualquer pessoa nasceu em um estado de total corrupção da qual eles poderiam ser resgatados unicamente por vontade de um Deus arbitrário. Eles acreditavam que todas as pessoas tinham o potencial para o bem ou para o mal, dependendo tanto a vida que escolheu para viver e sobre o ambiente social em que nasceram e foram criados.

Os Unitários eram cristãos que acreditavam que as pessoas devem interpretar a Bíblia à luz da razão humana. Apesar de Jesus e da Bíblia foram fundamentais para sua fé, eles consideravam Jesus como mais de um professor de moral e ética do que um ser sobrenatural. Eles não acreditam na divindade de Jesus, que ele era o filho de Deus, mas não o mesmo que Deus. O termo "Unitário" originalmente significava "não-trinitária" a crença em um único Deus unificado e não uma entidade de três partes.

O termo Universalismo originalmente significava que todas as pessoas poderiam ser salvas (salvação universal), em oposição à salvação dos poucos que Deus iria escolher para salvar. Apesar de Christian, os universalistas não acredito que um Deus amoroso seria condenar as pessoas a uma eternidade do inferno. Eles acreditavam que as almas de todas as pessoas mortas acabaria por se reconciliar com este Deus de amor, apesar de que seria necessário um tempo maior para alguns para ir para o céu do que outros.

Ambos os grupos tiveram suas origens americanas no final do século 18. Igrejas Unitárias e universalista foram estabelecidos principalmente em New England, mas durante o século 19, o unitarismo espalhar oeste e muitas igrejas foram organizadas na Califórnia.

Durante todo o dia 19 e até o início do século 20, o unitarismo e Universalismo foram alternativas cristãos liberais para as formas mais duras e dogmáticas do cristianismo da época. Durante o século 20, ambas as religiões começaram a afastar-se de sua origem cristã para uma religião baseada na liberdade individual de crença. Os universalistas mantiveram a sua identidade cristã mais tempo do que os Unitários.

Na congregação de hoje, é comum encontrar uma variedade de crenças: humanista, agnóstico, teísta, ateu, liberal cristã, etc. Ao longo da última década, a teologia feminista fez um impacto: os nossos hinários são de gênero inclusive, metade dos nossos ministros assentados são mulheres e uma espiritualidade terra de inspiração feminista surgiu.

O termo Unitarian afirma que acreditamos que há uma unidade de toda a vida, o que os princípios e propósitos UUA chama de "a rede interdependente de toda a existência da qual fazemos parte." O termo indica Universalismo universalidade da própria religião. Nos princípios e propósitos UUA, afirmamos que você pode encontrar sabedoria em todas as religiões do mundo.

QUANDO FOI QUE A INCORPORAÇÃO DO UNITARISMO E UNIVERSALISMO ACONTECEU?

A diferença entre os dois movimentos correu muito mais ao longo das linhas culturais do que as teológicas e classe. Os Unitários atraiu originalmente colarinho branco pessoas: profissionais, educadores, líderes culturais, etc. As congregações universalistas foram compostas principalmente de colarinho azul pessoas da classe trabalhadora, como os agricultores e pescadores.

Em meados do século 20, essas distinções tinha borrado, fazendo uma fusão possível e financeiramente necessária para a sobrevivência das duas religiões. Após vários anos de discussão e negociação durante os anos 1950, a Associação Unitária Universalista (UUA) foi formada em 1961.

COMO É UNIVERSALISMO UNITÁRIO DISTINTO DE OUTRAS RELIGIÕES?

Nós não temos nenhum credo religioso e nem solicita membros a aderir a quaisquer doutrinas. A religião baseada na liberdade individual de crença, nós encorajamos todos os membros para perseguir suas próprias viagens religiosas e espirituais.

 

6 A Associação Unitária Universalista

QUE METAS E VALORES DE TODO O MUNDO QUE A ASSOCIAÇÃO UNITÁRIA UNIVERSALISTA PROMOVEM NA SUA DECLARAÇÃO DE PROPÓSITO E PRINCÍPIOS?

  • Cada pessoa é digna e deve ser tratado com dignidade.
  • As pessoas devem tratar uns aos outros com justiça, igualdade e compaixão.
  • Devemos aceitar as diferenças que tendem a separar-nos.
  • Todos devem ter a liberdade ea responsabilidade de procurar a verdade.
  • Devemos esforçar-nos para usar processos democráticos, tanto dentro congregações UU e do mundo em geral.
  • Devemos trabalhar pela paz, liberdade e justiça para todos.
  • Devemos reconhecer e respeitar como interdependentes cada um de nós é.

ONDE ESTÃO AS SEDES DO UUA?

A sede da Associação são a 25 Beacon Street, em Boston. Elegemos um presidente em tempo integral a cada quatro anos, que administra a organização e o representa no mundo religioso e secular. Cada junho, delegados de congregações em todo o país reúnem-se em uma Assembléia Geral de cinco dias para ouvir os relatórios, os oficiais eleitos e tomar posições sobre as questões públicas.

Há aproximadamente 1.025 congregações na América do Norte (e alguns em outras partes do mundo), que estejam associadas com a UUA. Em comparação com a maioria das principais denominações protestantes, que são bastante pequenos. No entanto, temos tido um crescimento lento mas constante desde o final da década de 1970.

 

7  Cerimónias e Celebrations

É CERIMÔNIA PARTE DE SUA TRADIÇÃO?

Nascimento , casamento, morte - marcamos todas estas ocasiões com cerimônia. Este é um típico Calendário de Festas de Unitarian Universalist Congegations. Estas cerimônias não são considerados sacramentos. O ministro adapta cada serviço para as pessoas envolvidas, pessoalmente, para que a cerimônia será especialmente apropriado para eles.

VOCÊ TEM UMA CERIMÔNIA DE BATISMO?

Temos uma cerimónia dedicada a crianças para batizar. Este serviço é chamado de uma celebração e DEDICAÇÃO DA VIDA NOVA. Os pais e patrocinadores (ou padrinhos) prometem oferecer a criança uma educação saudável - fisicamente, emocionalmente, mentalmente e espiritualmente. A água é muitas vezes usada (algumas gotas sobre a cabeça da criança) como um símbolo da renovação e regeneração da vida, que a criança representa tão bem.

EXISTE UMA CERIMÔNIA DE POSSE DE NOVOS MEMBROS?

O tipo de cerimônia varia por congregação; não há cerimônia de posse oficialmente sancionada. Duas ou três vezes por ano, muitas congregações realizar uma cerimônia informal como parte de um culto de domingo em que os novos membros são formalmente recebidos pela igreja.

 UUS CELEBRAM O NATAL E A PÁSCOA?

Sim, nós fazemos. A diferença pode ser que nós amarrar estas férias mais para a mudança das estações do que podemos fazer para temas cristãos tradicionais. Eles são honrados como celebrações do solstício de inverno e o equinócio da primavera - a esperança ea promessa simbolizado elo alongamento das horas de luz do dia em dezembro, e a renovação da vida na primavera após a temporada de inverno de escuridão.

As contas tradicionais do nascimento de Jesus e da Ressurreição às vezes são incluídos nestas celebrações e citou como mitos que contêm uma mensagem positiva sobre a vida humana. O nascimento de uma criança, por exemplo, representa a esperança e promessa encontrada em cada nova vida. A crucificação e ressurreição são simbólicas de como a vida nova pode surgir mesmo depois de um momento de dor e sofrimento. Tal como acontece com a própria Bíblia, essas histórias não são tomadas literalmente, mas para o que eles simbolicamente nos dizer sobre a vida humana.

Nós celebramos a Páscoa como o retorno da primavera e a renovação da vida; a este respeito, chamamos a mais na pagã ao invés da origem cristã deste feriado. Os relatos do Novo Testamento sobre a ressurreição pode ser citada como um símbolo da força, poder e renovação da vida. Nós não aceitamos a idéia de uma ressurreição física.

A maioria dos UUs consideram Jesus como um de uma série de especialmente talentosos, professores perspicazes da humanidade. Esses líderes têm surgido ao longo da história para nos ensinar como devemos viver e estar em paz com nós mesmos e uns aos outros. Jesus não é considerado único a este respeito.

Sua morte reflete um fim trágico e doloroso da vida. Porque UUs há muito tempo rejeitou a ideia de pecado original, a crença de que Jesus expiou os pecados do mundo com a sua morte tem pouca relevância para nós. Mesmo quando unitarismo e Universalismo foram claramente religiões cristãs, eles ainda rejeitou esta doutrina da expiação.

UU ACEITAM A CREMAÇÃO?

Vemos a cremação como uma forma aceitável  de enterro e é amplamente escolhida por UUs.

UM UU ORA DURANTE O SERVIÇO, E EM CASO AFIRMATIVO, QUAIS?

Isso varia de acordo com congregação. A maioria dos serviços de domingo tem um tempo para a meditação, muitas vezes precedida por palavras faladas do ministro. Em uma congregação teísta, orações serão dirigidas a uma divindade; em uma congregação humanista, orações assumirá a forma de reflexão pessoal e meditação.

UM UU ORA EM CASA?

É de inteira responsabilidade do indivíduo. Embora mais UUs estão buscando maneiras de cultivar uma vida espiritual, poucos se caracterizar a oração como uma relação pessoal com um Ser Supremo.

Oração para UUs é uma maneira de entrar em contato consigo mesmo.

 UUS PARTICIPAM DE RITOS PRESCRITOS E SACRAMENTOS COMO A CEIA, A CONFIRMAÇÃO, A CONFISSÃO DO SENHOR E EXTREMA-UNÇÃO?

Não. Embora tenhamos cerimônias apropriadas para eventos importantes, nós não considerá-los sacramentos.


 

 

QUAL O PAPEL QUE O MINISTRO EXERCEM ?

O ministro UU é um professor, guia, pregador, conselheiro e administrador. O ministro é esperado para falar a verdade como ele ou ela veio a conhecê-lo, e compartilhar isso com a congregação com o entendimento de que os membros estão a fazer as suas próprias mentes sobre o assunto em mãos.

EXIXTEM MINISTROS DE DIFERENTES IGREJAS QUE DEFENDEM DIFERENTES CRENÇAS?

Sim, a liberdade de crença se estende aos nossos ministros como o faz a cada membro. Além de suas crenças individuais, no entanto, o ministro fornece o melhor que pode, uma atitude aberta e aceitar para pessoas com crenças diferentes do que o seu.

UMA MULHER PODE SER UM MINISTRO NA IGREJA UU?

Sim. Por uma questão de fato, a Igreja Universalista da América foi a primeira religião para sancionar um ministro mulher, Olympia Brown que foi ordenado em 1863.

QUAL A PERCENTAGEM DE MINISTROS UU ATUALMENTE EMPREGADOS EM IGREJAS LOCAIS SÃO AS MULHERES?

Cerca de 45 por cento, o maior número de qualquer denominação estabelecida.

QUAL A PERCENTAGEM DE MINISTROS UU SÃO MULHERES?

Incluindo aqueles em formação, mais da metade dos ministros na Associação Unitária Universalista são mulheres.

 

9 A Igreja Unitária Universalista

EXISTE UMA CABEÇA DA IGREJA?

No sentido tradicional, não é indivíduo que governa UUs. Fazemos eleger um presidente da UUA para gerenciar a organização, para representar o UUA no mundo religioso e para proporcionar uma sensação geral de direção para seus membros.

SE A MAIORIA DOS UUS NÃO ACREDITAM EM UM DEUS PESSOAL, PORQUE É QUE AS CONGREGAÇÕES SÃO CHAMADAS DE IGREJAS?

O termo Deus é significativo para muitos de nós, mas não temos nenhum credo que define essa crença. Uma vez que muitos de nossas congregações foram fundadas quando unitarismo e Universalismo foram religiões cristãs liberais, eles foram chamados de igrejas, no momento de sua formação. A maioria ainda utilizar a denominação em um sentido mais amplo, mais abrangente. "Igreja", contudo, não é o único termo utilizado para identificar uma congregação UU; alguns são chamados bolsas, outras sociedades.

AS CONGREGAÇÕES UU REFLETEM A DIVERSIDADE SOCIAL E RACIAL DA AMÉRICA?

O processo de quebrar certas barreiras demográficas é um dos maiores desafios para UUs contemporâneos. Enquanto professando para incluir todas as pessoas, em grande parte, continuamos a ser um branco, com nível universitário, denominação razoavelmente abastada. Embora algumas das nossas congregações UU refletem uma mistura racial e étnica forte, eles são a exceção. Esta é uma questão com a qual continuamos a lutar.

AS POSIÇÕES DE LIDERANÇA NAS CONGREGAÇÕES UU NÂO  REFLETEM OU FAVORECEM UMA DENOMINAÇÂO RELIGIOSA PARTICULAR?

Não. A liderança de uma congregação em particular provavelmente irá refletir a composição religiosa da congregação, seja humanista, teísta ou cristã, só que a pessoa deve ser qualificada para o cargo e tem um compromisso com a religião liberal.

O QUE OS MEMBROS FAZER PARA CHEGAR A ORGANIZAÇÕES E GRUPOS EM SUA COMUNIDADE?

UUs têm uma reputação de ser envolvido em comunidade e grupos cívicos e muitas vezes atuam em conselhos de organizações de serviços humanos. Muitas igrejas oferecer suas instalações para grupos da área que buscam espaço para reuniões, tais como grupos de recuperação, oficinas comunitárias e grupos de apoio.

O QUE AS CRIANÇAS APRENDEM E ESTUDO NA ESCOLA DOMINICAL?

O objetivo do nosso programa religioso é proporcionar às crianças e jovens com conhecimentos e experiências que irão ajudá-los a fazer escolhas informadas sobre sua vida religiosa como eles se aproximam a idade adulta.

Os principais objetivos são a ensinar respeito por si mesmo e para os outros, a valorização dos ensinamentos das tradições religiosas do mundo, preocupação com a justiça social e respeito pelo nosso planeta Terra.

Visitar outras igrejas, eles aprendem o que várias religiões ensinam sobre algumas das grandes questões da vida, de uma forma adequada para sua faixa etária.

Os programas são adequadas à idade da pré-escola até o ensino médio. Por exemplo, temos um muito aclamado "Sobre sua sexualidade" curso para meninos e meninas de alta idade júnior.

 

QUANTOS UUS EXISTEM?

Há 200.000 nos Estados Unidos e no Canadá, 80.000 na Romênia e Hungria, 10.000 na Grã-Bretanha e na Europa, e pequenos grupos na Índia, Filipinas e Nigéria.

É A ADESÃO CRESCENTE OU DECRESCENTE?

Desde a fusão 1961 até final de 1970, a associação passou por um lento declínio semelhante ao de outras igrejas. Nos últimos anos, tivemos um crescimento modesto, mas constante.

COMO É QUE O CRESCIMENTO NO NÚMERO DE MEMBROS PARA COMPARAR O CRESCIMENTO DAS IGREJAS PROTESTANTES?

Filiação UU aumentou cerca de 10 por cento desde 1980. Durante esse mesmo período em associação principais denominações protestantes diminuiu.

 

11 O Serviço

COMO É UM SERVIÇO TÍPICO DA IGREJA NO DOMINGO ?

Nosso serviço típico segue uma estrutura protestante: hinos, leituras, meditação, canto pelo coro, música de órgão e um sermão. Embora o formato do serviço é semelhante a uma igreja protestante, o conteúdo é bem diferente. Deus ou Jesus quase nunca é mencionado e raramente existem leituras bíblicas. Embora as palavras antes da meditação pode soar como uma oração, eles não são dirigidas a deus ou deus ou santos não é solicitado o apoio, inspiração, ajuda ou bênção de uma divindade sobrenatural.

QUE SÍMBOLOS QUE oS UU EXIBEM EM SUAS IGREJAS?

No santuário da maioria das igrejas UU, você vai encontrar sem sinais ou símbolos tradicionais. Algumas igrejas UUpodem  exibir símbolos cristãos, apenas para fins históricos.

Outras igrejas, demonstrando a sua crença de que há sabedoria em cada uma das religiões do mundo, símbolos de muitas crenças de exibição: Cristianismo, Judaísmo, Islamismo, orientais, indígenas, entre outros.

Não há regras estabelecidas pela nossa Associação quanto ao que constitui o uso adequado de símbolos religiosos; a decisão é deixada para a congregação local.

QUAL É O SIGNIFICADO DO CÁLICE FLAMEJANTE?

Nos dias que precederam a II Guerra Mundial, o Comitê de Serviço Unitária com sede em Boston estava tentando resgatar Unitários e outros liberais religiosos provenientes das partes da Europa (nomeadamente Checoslováquia), onde as suas vidas foram ameaçadas pelo nazismo. O cálice de fogo foi o código pelo qual aqueles que precisam ser resgatados se identificaram a Comissão de Serviço da Unitarian.

Este símbolo, que entrou em uso generalizado em serviços de domingo, durante os últimos 20 anos, é iluminado geralmente no início do serviço, acompanhado por um ritual falada simples.

Em nossos serviços hoje o cálice simboliza a sabedoria, conhecimento e discernimento espiritual, e a chama que se ergue o cálice representa a luz de iluminação e entendimento.

O que é a Comunhão da Flor ?

Muitas congregações observam ritual simples no final da primavera. Na Flor domingo, cada pessoa traz uma flor e coloca-lo na mesma cesta grande. No encerramento do serviço, cada pessoa caminha pela cesta e remove uma flor.

A variedade de flores simboliza a variedade de povos, crenças e idéias encontradas na congregação. Trazendo uma flor simboliza a ideia de que cada pessoa traz algo de si mesmos e contribui para o serviço. A remoção da flor representa cada pessoa tirar algo que os outros têm contribuído.

Como o cálice de fogo, este serviço também se originou na Tchecoslováquia antes da Segunda Guerra Mundial. Ela foi criada pelo ministro checo Norbet Kapek que, em Praga, foi o ministro de a maior do mundo congregação Universalista durante os anos 1920. e 1930. Capturado pelos nazistas, foi executado no campo de concentração de Dachau. Sua esposa, Maya, que fugiu para os Estados Unidos com a ajuda da Comissão de Serviço, introduziu a Comunhão Flor às congregações nos Estados Unidos e no Canadá.

QUAL É A EXTENSÃO DO RITUAL NA IGREJA?

Unitários e universalistas surgiu a partir da asa igreja livre radical da Reforma Protestante, onde todos os tipos de ritual religioso e liturgia eram suspeitos. Ainda mantendo alguns dos que a suspeita, evitamos cerimônia rote ou ritual para seu próprio bem. Apesar de tentarmos fazer significativa desses rituais e símbolos que nós usamos, não queremos que eles se tornem fins em si mesmos.

POR QUE ALGUNS DIZEM QUE OUVIR SERMÃO DE UM MINISTRO UU É MUITO PARECIDO COM ASSISTIR A UMA AULA DA FACULDADE?

Porque nós temos uma religião bastante intelectual, os ministros falam frequentemente sobre questões de não-religiosas contemporâneas que a maioria dos adultos encontram-se de grande interesse.

 Juntando-se à Igreja

QUALQUER PESSOA PODE SER UM UNIVERSALISTA UNITÁRIA?

Pessoas de todas as crenças são bem-vindos à nossa igreja - Christian, ateu, agnóstico, e todas as outras tradições. O que nos une como uma congregação é o respeito mútuo, a aceitação de um outro, e incentivo no crescimento espiritual.

SERÁ QUE UM ATEU SERÁ BEM-VINDO E SE SENTIRÀ CONFORTÁVEL? DE AGNÓSTICOS, CRISTÃOS, JUDEUS, CATÓLICOS, NEGROS, GAYS, OU MINORIAS?

Todos os itens acima são bem-vindos em qualquer uma de nossas igrejas. Tentamos oferecer um lugar para todas as pessoas, independentemente de onde eles possam estar na viagem da vida.

Afirmamos a dignidade e valor inerente de todas as pessoas e essa afirmação claramente se estende àqueles cuja orientação sexual é gay, lésbica ou bissexual. Unitário Universalismo é uma das poucas denominações na América do Norte que ordenam clérigos gays e lésbicas. A proporção de heterossexuais aos membros homossexuais em nossa denominação é o reflexo da população em geral.

TENTAR CONVERTER AS PESSOAS?

No sentido geral do termo, nós não tentar converter as pessoas em tudo. Se as pessoas são felizes e seguros em sua própria religião, nós certamente não tentar mudá-los.

Nós oferecemos uma alternativa para aqueles que procuram uma casa religiosa e sentem que não se encaixa com as igrejas tradicionais.

POR QUE AS PESSOAS SE TORNAM UUS?

Cerca de 80 por cento dos membros de hoje cresceu em uma fé diferente do universalismo unitário. Muitas pessoas que se juntam foram criados em uma religião em particular, mas no final da adolescência ou início da idade adulta passaram a detestar com ele e ficou longe de todo o envolvimento religioso até que eles se casaram e tiveram filhos. Naquela época eles queriam que seus filhos têm algum tipo de envolvimento religioso, ou eles mesmos sentiam a necessidade de uma dimensão espiritual em suas vidas. Não confortável voltando para a religião na qual eles foram criados, eles acham a nossa igreja uma alternativa satisfatória.

Alguns se juntar por razões sociais, alguns para estar com pessoas que pensam, alguns para estímulo intelectual, e alguns estão buscando uma religião favorável em que eles podem exercer a sua própria jornada espiritual.

HÁ MAIS PESSOAS MUDANDO PARA UNIVERSALISMO UNITÁRIO DO QUE A OUTRAS RELIGIÕES?

Em números absolutos, não, mas cerca de 80 por cento de nossos membros vêm de outras religiões.

COMO UMA PESSOA PODE SE BENEFICIAR POR SE TORNAR UM MEMBRO?

Se as pessoas estão à procura de um lugar onde se pode exercer livremente a sua própria jornada de vida religiosa, filosófica e social, então eles muito pode querer se juntar a uma igreja UU. Nós gostamos de pensar que em cada congregação um novo membro vai encontrar boa vontade e companheirismo, além de inúmeras oportunidades de participar.

A MAIORIA DAS PESSOAS SE UNEM À IGREJA COMO ADULTOS?

Sim, a maioria dos membros de hoje se juntou a uma igreja como um adulto. Apenas 20 por cento dos nossos membros nasceram em uma família UU.

QUANDO AS PESSOAS DECIDEM SE JUNTAR A SUA IGREJA, QUAL O PAPEL QUE A IGREJA DE SEUS PAIS BRINCAM NA SUA DECISÃO?

Quando procuram uma igreja para si, as pessoas (especialmente os baby boomers) podem levar em consideração a filiação religiosa de seus pais, mas que geralmente não é o fator determinante.

É COMUM AS PESSOAS A COMPRAR AO REDOR, VISITANDO VÁRIAS IGREJAS ANTES DE TOMAR UMA DECISÃO?

Pessoas investigar Unitário Universalismo são muitas vezes comprando em torno de uma igreja.

O QUE SÃO ELEMENTOS NECESSÁRIOS PARA FAZER?

Embora não tenhamos requisitos de participação, tais como participar de um número mínimo de serviços de domingo, nós encorajamos os membros a participar das atividades da congregação como o seu tempo e energia autorização. Para se tornar um membro de assinar o livro de membro daquela igreja, indicando que você está de acordo com as metas de UU. Para se tornar um membro votante você é obrigado a fazer uma contribuição anual para a igreja.

SÃO MEMBROS DEVERÃO CONTRIBUIR FINANCEIRAMENTE COM A IGREJA?

Para garantir apoio financeiro para o seu orçamento, a maioria das congregações conduzir uma unidade de penhor anual em que o montante da caução é determinado por cada pessoa ou família que fez o compromisso. Apesar de algumas congregações são mais específicos do que outros em sugerindo que eles gostariam que seus membros para dar, nenhum exigir uma quantidade especificada como uma condição para a adesão.

13 Tomando uma posição

SERÁ QUE A IGREJA UNITARISTA TOMA POSIÇÃO SOBRE QUESTÕES PÚBLICAS?

Todos os anos, durante a Assembléia Geral da UUA, os 4.500 delegados votar em três ou quatro resoluções pertinentes às preocupações sociais, econômicas ou ambientais atuais. Apesar de a votação sobre estas resoluções não se destina a representar a opinião de cada membro da igreja, dá uma visão ampla da opinião UU e serve para incitar UUs ​​individuais para educar-se sobre essas questões e envolver-se em nível local.

Ambos os ministros individuais e leigos muitas vezes tomar uma posição como UUs sobre políticas públicas controversas. Alguns exemplos notáveis ​​são a Guerra do Vietnã, o projecto, e os direitos do casamento para todos.

Mesmo que faça declarações coletivas e instar ação específica, é o indivíduo que deve finalmente decidir a sua posição sobre todos os assuntos.

EM QUE ASPECTOS PÚBLICA TEM A IGREJA ASSUMIU UMA POSIÇÃO?

Questões recentes incluem: fontes limpas de energia, combustíveis fósseis, conservação de energia, a poluição, o aborto, controle de armas, a imigração, a fome, os sem-teto, o racismo, a proliferação de armas nucleares, e cuidados de saúde.

COMO ATIVO SÃO UUS SOBRE QUESTÕES SOCIAIS?

Embora seja verdade que os mais vulneráveis ​​à injustiça em nossa sociedade - os pobres e as minorias - não são encontradas em grande número nas nossas fileiras, muitos UUs individuais estão na vanguarda das questões de justiça social. Além disso, a maioria das igrejas regularmente dar o seu apoio institucional a muitas causas de justiça social.

Embora dificilmente poderia ser considerado uma religião dos oprimidos, não podemos ser bastante criticado como George Templeton Strong dito de muitos século 19 Unitários, a maioria deles membros da classe privilegiada da Nova Inglaterra: "Eles são sensíveis, plausível, cândido, sutil e original na discussão de qualquer mal social ou abuso. Mas de alguma forma eles não chegar a ele! "

Hoje, nós não chegar a ela.

APESAR DE ASSÉDIO DO GOVERNO, O QUE FEZ O LIVRO CONTROVERSO UUA PUBLICAR NO INÍCIO DE 1970?

Em 1971, o UUA foi a única organização de publicar os quatro volumes inteiros de The Pentagon Papers.

QUAL É A POSIÇÃO DA IGREJA SOBRE O ABORTO?

Como instituição, estamos fortemente pró-escolha, como são UUs mais individuais.

14 Líderes Universalista Unitária

QUEM SÃO ALGUNS DOS MAIS FAMOSOS UUS?

Cinco presidentes americanos eram Unitários: John Adams , Thomas Jefferson , John Quincy Adams , Millard Fillmore e William Taft . Enquanto ele não identificou especificamente a nenhuma religião organizada, Abraham Lincoln tinha tendências universalistas. Outros UUs famosos estão listados abaixo.

  • Horatio Alger (1832-1899), escritor de livros de pano-à-riquezas para os meninos.
  • Louisa May Alcott (1832-1888), autor de Little Women e outros livros.
  • Tom Andrews , o representante dos EUA a partir de Maine.
  • Susan B. Anthony (1820-1906), organizador do movimento sufragista feminino.
  • George Bancroft (1800-1891), fundador da Academia Naval dos Estados Unidos.
  • Adin Ballou (1803-1890), crítico das injustiças
  • capitalismo.
  • PT Barnum (1810-1891), showman conhecido, dono do Barnum e Bailey Circus, e um dos fundadores da Universidade Tufts.
  • Bela Bartok (1881-1945), compositor húngaro.
  • Clara Barton (1821-1912), fundador da Cruz Vermelha Americana.
  • Alexander Graham Bell (1847-1922), inventor do telefone; fundador da Bell Telephone Company.
  • Henry Bergh (1811-1888), um dos fundadores da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Crianças.
  • Nathaniel Bowditch (1773-1838), matemático, navegador, o astrônomo.
  • Ray Bradbury , escritor de ficção científica.
  • William Cullen Bryant (1794-1878), autor e editor de jornal.
  • Charles Bulfinch (1763-1844), arquiteto do edifício Capitólio dos Estados Unidos.
  • Luther Burbank (1849-1926), botânico americano do início do século 20.
  • Robert Burns (1759-1796), poeta escocês e escritor da canção.
  • William Ellery Channing (1780-1842), abolicionista, fundador do unitarismo na América.
  • William Cohen , o senador norte-americano do Maine.
  • Nathaniel Currier (1813-1888), litógrafo, sócio de James Merritt Ives.
  • ee cummings (1894-1962), poeta americano do século 20, conhecido por seu estilo pouco ortodoxo e técnica.
  • Charles Darwin (1809-1882), cientista e evolucionista, autor de Origem das Espécies.
  • Charles Dickens (1812-1870), romancista Inglês.
  • Dorothea Dix (1802-1887), cruzado para a reforma das instituições para doentes mentais.
  • Don Edwards , o representante dos EUA, da Califórnia desde 1965.
  • Charles William Eliot (1834-1926), presidente de Harvard, editor dos Clássicos de Harvard.
  • Ralph Waldo Emerson (1803-1882), ministro unitarista, filósofo, ensaísta.
  • Edward Everett (1794-1865), presidente de Harvard, governador de Massachusetts, UU ministro.
  • Fannie Fazendeiro (1857-1915), especialista em culinária.
  • Benjamin Franklin (1706-1790), cientista, escritor, estadista, impressora.
  • Margaret Fuller (1810-1850), uma feminista antes do tempo. Figura principal no movimento Transcendentalist e um editor de The Dial, junto com Ralph Waldo Emerson.
  • William Lloyd Garrison (1805-1879), abolicionista, editor do The Liberator.
  • Horace Greeley (1811-1872), jornalista, político, editor e proprietário do New York Tribune, campeão dos sindicatos e cooperativas.
  • Edward Everett Hale (1822-1909), ministro unitarista e autor de O Homem Sem Country.
  • Andrew Hallidie (1836-1900), inventor do teleférico.
  • Bret Harte (1836-1902), escritor, autor de The Luck of Roaring Camp.
  • Nathaniel Hawthorne (1804-1864), escritor americano do século 19, autor de A Letra Escarlate.
  • John Haynes Holmes (1879-1964), co-fundador da American Civil Liberties Union.
  • Oliver Wendell Holmes, Jr. (1841-1935), advogado e membro da Suprema Corte dos EUA, 1902-1932.
  • Julia Ward Howe (1819-1910), compositor de Hino de Batalha da República.
  • Samuel Gridley Howe (1801-1876), pioneiro no trabalho com os surdos e cegos.
  • Abner Kneeland (1774-1844), defensor da reforma agrária, educação pública e de controle de natalidade.
  • Henry Wadsworth Longfellow (1807-1882), poeta, autor de O passeio de Paul Revere.
  • James Russell Lowell (1819-1891), notável poeta do século 19, o líder anti-escravidão, e Unitarian ministro.
  • Horace Mann (1796-1859), um dos líderes do movimento escola pública, fundador da primeira escola pública nos Estados Unidos em Lexington, Mass., Presidente da Antioch College, o congressista.
  • John Marshall (1755-1835), chefe de Justiça da Suprema Corte dos Estados Unidos.
  • Thomas Masaryk (1850-1937), o primeiro presidente da Checoslováquia (1920), defensor da democracia e da justiça social.
  • Herman Melville (1819-1891), escritor, autor de Moby Dick.
  • Samuel Morse (1791-1872), inventor do telégrafo e Código Morse.
  • Florence Nightingale (1820-1910), enfermeira britânica e reformador hospital.
  • Thomas Paine (1737-1809), editor e publisher do senso comum.
  • Theodore Parker (1810-1860), um ministro unitarista renegado de meados do século 19 e uma figura de proa do movimento abolicionista na área de Boston.
  • Linus Pauling , químico, ganhou o Prêmio Nobel da Paz de 1962.
  • Beatrix Potter (1866-1943), autor de Peter Rabbit e histórias de outras crianças.
  • Joseph Priestly (1733-1804), descobridor do oxigênio, Unitarian ministro.
  • Elliot Richardson , ex-secretário de Saúde, Educação e Bem-Estar, eo procurador-geral (1973).
  • Paul Revere (1735-1818), ourives e patriota.
  • Benjamin Rush (1745-1813), signatário da Declaração da Independência; médico, considerado o pai da psiquiatria americana.
  • Carl Sandberg (1878-1967), poeta americano, ganhou o Prêmio Pulitzer por sua biografia de Abraham Lincoln.
  • Ted Sorenson , discursos e assessor de John F. Kennedy.
  • Charles Steinmetz (1865-1923), engenheiro elétrico, titular de 200 patentes, conhecido por seus estudos teóricos da corrente alternada.
  • Adlai Stevenson (1900-1965), o governador de Illinois, candidato a Presidente, o embaixador dos EUA na ONU
  • George Stephenson (1781-1848), engenheiro Inglês, inventou a primeira locomotiva.
  • Gilbert Charles Stuart (1755-1828), artista, mais conhecido por seu retrato de George Washington.
  • Sylvanus Thayer (1785-1872), engenheiro, fundada US Military Academy.
  • Henry David Thoreau (1817-1862), ensaísta e naturalista, autor de Walden Pond.
  • Hendrik Wilhem Van Loon (1882-1944), historiador e autor.
  • Kurt Vonnegut , escritor, autor de Slaughterhouse-Five.
  • Daniel Webster (1782-1852), orador, senador dos EUA, o secretário de Estado, o candidato presidencial.
  • Josiah Wedgwood (1730-1795), Inglês potter, fundador da Cerâmica Wedgwood.
  • Frank Lloyd Wright (1869-1959), arquiteto.
  • Owen D. Young (1874-1962), presidente da General Electric Company.
  • Whitney Young (1921-1971), chefe da Liga Urbana.

15 A pergunta final

POR QUE NÃO HÁ MAIS UNIVERSALISTAS UNITÁRIOS?

Enquanto a maioria das pessoas se voltam para a religião para o conforto, e as respostas que estão além do desafio, universalismo unitário desafia a pessoa a encontrar suas próprias respostas. Mesmo nas raras ocasiões em que sugere uma resposta, nossa religião, muitas vezes insiste em que o desafio pessoa, compare e pesar a prescrição proposta.

Nos Estados Unidos, a maioria das religiões são autoritários, em contraste com o universalismo unitário, que é baseada na razão e da liberdade do indivíduo de crença.

Para a maioria das pessoas, a nossa religião apresenta um excesso de liberdade; muitos preferem alguém ou alguma instituição para fornecer as respostas para os mistérios da vida.

Culturalmente, a maioria dos americanos não percebem que o universalismo unitário existe mesmo. Milhões passar pelo colégio e na faculdade sem nunca ouvir ou ler sobre essa religião, situação tornada possível porque a maioria dos americanos reconhecem apenas três grandes religiões: ou você é católico, protestante ou judaica. Universalismo unitário, uma maneira muito diferente de abordar a religião, é nenhuma das opções acima.

Por estas razões, mais a nossa aversão ao proselitismo, a maioria dos novos membros são forçados a "tropeçar" na nossa religião; é uma maravilha que temos tantos membros quanto nós. Mas talvez esta pequena publicação irá fornecer alguma informação útil para aqueles que possam estar a pensar em uma alternativa à religião tradicional.



 

topo